A Escola Estadual José Elias Issa, em São José da Lapa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ficou sem energia elétrica após criminosos furtarem cabos do padrão de energia durante a madrugada de sábado (6). O crime foi registrado pelas câmeras de segurança da instituição.
As imagens mostram dois homens encapuzados circulando pela área externa em busca das caixas de energia, que ficam no solo. Durante a ação, eles retiram quatro cabos e, em seguida, um dos suspeitos escala o muro para fugir. A invasão durou alguns minutos.
O furto foi descoberto por uma equipe de manutenção que chegou à escola por volta das 6h para reparar bebedouros. Ao tentar ligar os equipamentos, os profissionais perceberam a falta de energia e constataram que as caixas haviam sido violadas.
A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência. De acordo com o diretor da escola, Leonardo Tavares, os autores demonstraram conhecimento técnico para executar o crime. “Eles foram diretos ao ponto certo, utilizaram ferramentas adequadas e realizaram os cortes de forma rápida, o que indica experiência nesse tipo de prática”, disse.
A direção da instituição informou que conseguiu restabelecer parcialmente o fornecimento de energia para preservar os alimentos armazenados nos freezers. No entanto, ainda avalia os impactos para as aulas, especialmente no período noturno.
A Polícia Civil ficará responsável pela investigação para tentar identificar os suspeitos e esclarecer o caso.
Mín. 16° Máx. 26°