Um bebê de 26 dias morreu na madrugada deste sábado (6) em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Polícia Civil abriu investigação para apurar as circunstâncias do caso. A mãe da criança, uma adolescente de 16 anos, foi apreendida como suspeita de homicídio.
De acordo com informações da Polícia Militar, a jovem afirmou que havia ingerido bebidas alcoólicas e consumido cocaína na noite anterior. Durante a madrugada, enquanto amamentava a filha, teria adormecido. Ao despertar, já no fim da manhã, percebeu que a bebê apresentava sangramento nasal e não reagia a estímulos.
A criança foi levada pela mãe até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ibirité, onde o óbito foi confirmado. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Betim, responsável por determinar a causa da morte.
Segundo a PM, a adolescente estava sozinha em casa no momento do ocorrido, enquanto o pai da menina trabalhava com serviços de poda de árvores. A Polícia Civil deve ouvir testemunhas e aguardar os laudos periciais para esclarecer o caso.
Mín. 16° Máx. 29°