O cantor Gusttavo Lima contou em entrevista ao podcast de André Piunti que recebeu um empréstimo de R$ 6 milhões do empresário Pedro Lourenço, dono do Supermercados BH e atual controlador de 90% da SAF do Cruzeiro, para viabilizar a gravação de um DVD em 2016. Na época, o artista enfrentava dificuldades financeiras e encontrava taxas de juros elevadas em bancos, que chegavam a aproximadamente 2% ao mês.
Segundo Gusttavo Lima, a relação de amizade com Pedro Lourenço, que é padrinho de casamento do cantor e também do filho dele, foi decisiva para a ajuda. Após tentar sem sucesso obter financiamento bancário devido às altas taxas e à falta de score de crédito adequado, o cantor recebeu a proposta do empresário de emprestar diretamente o valor necessário para o projeto, estimado em R$ 6 milhões.
O empréstimo foi realizado sem contrato formal, baseado na confiança entre os dois. “O Pedrinho foi um anjo que caiu na minha vida. Ele perguntou quanto eu estava precisando, e o dinheiro foi transferido. Nosso contrato era a palavra, o dia que pudesse pagar, eu pagava”, relatou o artista.
Gusttavo Lima afirmou que quitou a dívida integralmente em seis meses, ainda em 2016. Ele ressaltou a importância do apoio de Lourenço para viabilizar a gravação do DVD e retomada de sua carreira musical.
Mín. 15° Máx. 25°