Um casal de jovens, de 23 e 24 anos, apresenta sequelas após consumir uma torta de frango contaminada por toxina botulínica em uma padaria localizada no bairro Serrano, em Belo Horizonte. A contaminação ocorreu em abril deste ano e resultou na internação em estado grave de João Vitor Carrilho Reis e Fernanda Isabella de Morais Nogueira.
Em coletiva nesta quarta-feira (27), a Polícia Civil de Minas Gerais informou que ambos continuam apresentando problemas de saúde relacionados à musculatura, coordenação motora e visão, com sintomas mais graves no homem. Além do casal, a tia de Fernanda, de 78 anos, também ingeriu o alimento e sofreu uma parada cardiorrespiratória em casa. A idosa foi reanimada e hospitalizada, mas não resistiu e morreu cerca de um mês depois.
O proprietário da padaria e o padeiro foram indiciados por homicídio culposo, lesão corporal culposa e violação da Lei de Produtos Impróprios para Consumo. A padaria já havia sido interditada e encerrou as atividades em agosto de 2025.
Segundo a Polícia Civil, a contaminação ocorreu devido a uma sequência de negligências, incluindo armazenamento inadequado de alimentos, mistura de carnes cruas com produtos prontos, exposição de alimentos sem proteção, condições de higiene precárias e estufas mal higienizadas, além de falta de alvarás e irregularidades na contratação de funcionários.
Mín. 16° Máx. 29°