Belo Horizonte terá, neste sábado (23/8), um evento de adoção de cães e gatos que promete transformar a vida de muitos animais. A ação será realizada na Cobasi, localizada na Avenida Nossa Senhora do Carmo, 1.700, Loja B, no bairro São Pedro, das 10h30 às 17h. Estarão disponíveis para adoção filhotes e adultos, todos em busca de uma nova oportunidade de viver com dignidade e carinho.
O evento é promovido pela Sociedade Mineira Protetora dos Animais (SMPA), entidade fundada em 14 de junho de 1925 e reconhecida como a mais antiga organização de proteção animal de Minas Gerais, além de ser a segunda mais antiga do Brasil. Criada por um grupo de 17 pessoas preocupadas com a situação dos bichos abandonados nas ruas, a instituição tem quase um século de dedicação à causa animal, desenvolvendo ações voltadas para resgate, cuidado e incentivo à adoção responsável.
De acordo com a SMPA, todos os animais que estarão disponíveis passaram por situações de abandono ou maus-tratos, mas agora têm a chance de recomeçar. O objetivo do evento é encaminhá-los para famílias que possam oferecer segurança e afeto, abrindo espaço para que a entidade continue acolhendo e ajudando outros bichinhos que também necessitam de apoio.
A adoção é gratuita, mas requer responsabilidade. Interessados deverão comparecer ao local durante o horário do evento, conhecer os cães e gatos, e passar por um processo de avaliação. A SMPA reforça que o gesto de adotar não só salva a vida de um animal, como também ajuda a combater o abandono e cria um ciclo de cuidado e solidariedade.
Neste sábado, a esperança estará no olhar de cada cão e gato que aguarda por um novo lar.
Mín. 14° Máx. 28°