O Cruzeiro entra em campo neste domingo (10), às 18h30, para enfrentar o Santos no Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, embalado pela recente classificação às quartas de final da Copa do Brasil. A expectativa é de casa cheia, com todos os 59 mil ingressos vendidos, garantindo um ambiente de forte apoio da torcida celeste.
Vice-líder do torneio com 37 pontos, a Raposa busca manter-se próxima do Flamengo, líder com 40 pontos após vitória sobre o Mirassol no sábado (9). O técnico Leonardo Jardim deve contar com a maioria do elenco, com exceção do lateral-direito Fagner e do zagueiro João Marcelo, que estão no departamento médico. A semana livre após o duelo pode permitir que o português utilize força máxima, embora alguns atletas, como o atacante Wanderson, possam ser poupados devido à sequência intensa de jogos.
Do outro lado, o Santos chega a Belo Horizonte em busca de pontos importantes para se manter afastado da zona de rebaixamento. Em 15º lugar, com 18 pontos, o time paulista vem de vitória por 3 a 1 sobre o Juventude e conta com o retorno do atacante Guilherme, recuperado de lesão no tornozelo. O técnico Cléber Xavier terá os desfalques de William Arão e João Basso, que seguem em tratamento.
A bola rola às 18h30 no Mineirão, em um duelo que pode mexer tanto na briga pela liderança quanto na luta contra o rebaixamento do Brasileirão 2025.
Mín. 11° Máx. 26°