Moradores de quatro cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte enfrentam instabilidade no abastecimento de água por mais tempo do que o previsto. A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informou na manhã desta quinta-feira (7) que o fornecimento ainda não foi normalizado devido à complexidade de uma manutenção iniciada na manhã de quarta-feira (6).
A previsão inicial era de que o serviço retornasse ainda na noite de quarta, mas, segundo a companhia, a operação técnica exigiu mais tempo, e o abastecimento segue com intermitências. A expectativa agora é de que o fornecimento seja retomado gradualmente ao longo da noite desta quinta-feira, estendendo a interrupção para quase dois dias em alguns pontos, especialmente em áreas onde a água foi cortada ainda nas primeiras horas de quarta-feira.
Foram atingidos bairros de Betim, Contagem, Esmeraldas e Ribeirão das Neves. Em nota, a Copasa afirmou que imóveis com reservatórios adequados (como caixas d’água) podem não sentir os efeitos da interrupção. No entanto, para muitos moradores, a falta d’água tem gerado transtornos e mobilizado buscas por alternativas, como compra de galões e baldes para uso doméstico.
Até o momento, a empresa não informou se haverá compensações ou medidas de apoio aos consumidores. A situação segue sendo monitorada pelas equipes técnicas.
Mín. 12° Máx. 29°