A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu, na última sexta-feira (25/7), a investigação contra um influenciador digital de 25 anos, preso em flagrante no início de maio por maus-tratos a animais no bairro Glória, em Contagem, na Grande BH. Com mais de 600 mil seguidores nas redes sociais, o homem foi denunciado por exibir vídeos de violência envolvendo dois cães da raça Cane Corso, encontrados com as orelhas mutiladas em sua residência.
Um dos conteúdos mostrava um cão branco devorando uma galinha ainda com penas, em meio a poças de sangue. Além disso, moradores denunciaram que os animais eram deixados sem alimentação por longos períodos para estimular agressividade. Segundo o delegado Marcus Vinicius Gontijo Monteiro, responsável pelo caso, o suspeito também soltava bombas e ameaçava vizinhos com armas de pressão e rojões.
Na prisão, foram apreendidas réplicas de armas, uma arma de choque e esferas de pistola de CO2. Apesar de não haver provas do uso desses materiais nos maus-tratos, o histórico de intimidação e os registros em vídeo agravam o caso.
O suspeito está proibido de manter a guarda dos cães e pode pegar até cinco anos de prisão por maus-tratos a dois animais, além de três meses por perturbação do sossego. A divulgação dos crimes em redes sociais é vista pela polícia como um fator de influência negativa, o que pode agravar a pena em caso de condenação.
Mín. 15° Máx. 26°