No salão, o cliente vive a experiência: buffet organizado, churrasco servido no ponto, atendimento ágil, música ambiente. Mas por trás dessa entrega existe uma engrenagem complexa e precisa, que começa cedo e exige ritmo, sintonia e muita dedicação. E no Restaurante Barril em Lagoa Santa, essa rotina se repete diariamente especialmente nos dias de maior movimento, como domingos e feriados.
Logo cedo, a cozinha do Barril já está em ação. Equipes separadas por setor de preparos, como: Carnes, saladas, guarnições e sobremesas seguem um cronograma afinado. Enquanto isso, o salão passa por montagem, organização das mesas e revisão da estrutura de apoio. Tudo precisa estar pronto para às 11h em ponto, quando as portas se abrem para o almoço.
“O cliente pode não ver, mas cada detalhe aqui tem uma lógica por trás. A posição das travessas no buffet, o tempo de reposição dos itens, até o momento certo de acender a churrasqueira... Tudo é pensado para que a experiência seja fluida”.
A logística também envolve profissionais de atendimento, como caixa, recepção, apoio às mesas e o reabastecimento do salão. Aos domingos, o esforço é redobrado: Além do tradicional buffet livre ainda recebe um público majoritariamente familiar, o que exige atenção especial à área kids, além da estrutura externa que abriga o já conhecido Trenzinho da Alegria.
Mesmo com toda a correria, o restaurante Barril se destaca pela excelência em cada detalhe, que vai desde o corte da carne, ao bom atendimento prestado. Tudo passa por mãos cuidadosas que trabalham nos bastidores, para deixar a sua experiência mais agradável. Essa é a engrenagem invisível que faz do Barril mais do que um restaurante: Um lugar ondo tudo funciona mesmo antes do primeiro cliente chegar.
Mín. 11° Máx. 26°