Seis pessoas morreram e outras ficaram feridas após um grave acidente ocorrido na madrugada desta quarta-feira (16) na BR-153, próximo a Porangatu, no norte de Goiás. O acidente envolveu uma carreta e um micro-ônibus que integrava um comboio com estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA), que seguiam rumo a Goiânia para participar do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), na Universidade Federal de Goiás (UFG).
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um dos veículos do grupo. No micro-ônibus estavam 25 alunos, dois motoristas e um orientador. Quatro pessoas morreram no local — três estudantes e um dos motoristas. O condutor do caminhão também morreu na hora, e seu passageiro foi socorrido em estado grave. Um segundo ônibus do comboio foi atingido lateralmente, mas sem registro de feridos. Os outros dois veículos não se envolveram na colisão.
Equipes do Corpo de Bombeiros, do SAMU e da concessionária responsável pela via atuaram no resgate e atendimento das vítimas. Em nota nas redes sociais, o governador em exercício de Goiás, Daniel Vilela, lamentou a tragédia e prestou solidariedade às famílias das vítimas. Ele também colocou o governo estadual à disposição das autoridades do Pará para colaborar com a assistência aos sobreviventes e familiares.
Mín. 11° Máx. 26°