°C °C
Publicidade

Aeroporto de Porto Alegre está fechado até 30 de maio

Local está fechado desde a última sexta-feira, 3 de maio, devido ao aumento das águas do lago Guaíba

07/05/2024 às 09h38
Por: Redação
Compartilhe:
Avião ilhado no Aeroporto de Porto Alegre nesta segunda-feira (6). — Foto: Diego Vara/Reuters
Avião ilhado no Aeroporto de Porto Alegre nesta segunda-feira (6). — Foto: Diego Vara/Reuters

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) informou, na manhã desta segunda-feira, 6 de maio, que o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, está fechado por tempo indeterminado, com todas as operações suspensas. Imagens mostram alagamentos em áreas de espera, de circulação de passageiros e até de pouso de aviões.

A Fraport, administradora do aeroporto, divulgou uma nota em que coloca o dia 30 deste mês como data final da suspensão das operações.

O Rio Grande do Sul enfrenta fortes temporais, que deixaram mais de 80 mortos desde 29 de abril. São mais de 200 mil pessoas fora de casa, e 1,178 milhão de atingidos em 385 cidades.

O aeroporto está fechado desde a última sexta-feira, 3 de maio, devido à elevação das águas do lago Guaíba, na capital, que chegaram ao maior nível já registrado, de 5,33 m, na manhã do domingo, 5 de maio.

A elevação deve permanecer acima do limite para inundação (3 m) pelos próximos 10 dias. Antes dos níveis atingidos neste mês, o recorde era de 1941 (4,76 m).

Os voos com origem e/ou destino para a capital gaúcha foram cancelados. A Abear orienta que os passageiros devem entrar em contato diretamente com a companhia aérea para a remarcação ou reembolso.

A associação ainda informou que os aeroportos das cidades de Passo Fundo, Caxias do Sul, Pelotas e Santo  ngelo estão operando, mas podem ser impactados pelas condições meteorológicas no estado.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários