Cinco pessoas foram presas pela Polícia Militar de Minas Gerais na madrugada deste domingo (25) durante uma operação em um sítio no bairro Liberdade, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ação resultou na apreensão de uma submetralhadora de fabricação artesanal, munições e celulares. A ocorrência teve início após uma denúncia anônima indicar que indivíduos estariam portando armas de fogo durante uma festa no local.
Durante o patrulhamento, os militares identificaram um Fiat Uno suspeito com cinco ocupantes e tentaram realizar a abordagem. No entanto, o motorista acelerou o carro na tentativa de fugir. Durante a perseguição, um dos passageiros abriu a porta e arremessou uma arma de fogo, que foi recolhida pela polícia. Tratava-se de uma submetralhadora calibre .380 de fabricação artesanal.
Após a ordem de parada, todos os ocupantes do veículo foram abordados. Com um dos suspeitos, de 27 anos, os policiais encontraram quatro munições intactas do mesmo calibre da arma apreendida. Além disso, foram recolhidos quatro celulares — dois iPhones (modelos 11 e 15) e dois aparelhos Samsung —, cuja procedência será investigada.
O grupo, formado por duas mulheres e três homens, foi detido e encaminhado, junto ao material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil de Ribeirão das Neves, onde o caso será investigado.
Mín. 15° Máx. 25°