A forte neblina que atingiu a região metropolitana de Belo Horizonte na manhã desta terça-feira (29 de abril) causou atrasos e cancelamentos de voos no Aeroporto Internacional de Confins. De acordo com informações apuradas, cerca de 40 voos foram impactados pelas condições meteorológicas adversas: 15 precisaram ser cancelados e outros 25 sofreram atrasos.
Com a baixa visibilidade na pista, o terminal precisou operar por instrumentos durante as primeiras horas do dia. Esse tipo de procedimento é adotado quando as condições visuais são insuficientes, exigindo que os pilotos conduzam as aeronaves com base nos sistemas de navegação e nos computadores de bordo.
A situação começou a ser normalizada no fim da manhã, segundo a administração do aeroporto, que informou que a visibilidade voltou a níveis seguros para operação padrão. Mesmo com a retomada da normalidade, passageiros que tiveram voos afetados foram orientados a procurar diretamente as companhias aéreas para remarcar bilhetes ou se informar sobre os novos horários de embarque.
Mín. 19° Máx. 29°