Mais de 870 bairros de 11 cidades da região metropolitana de Belo Horizonte devem enfrentar a falta de água neste domingo, 27 de abril, devido a uma manutenção operacional realizada pela Copasa. O serviço atinge o sistema de abastecimento da Bacia do Paraopeba, que reúne três importantes represas responsáveis pelo fornecimento hídrico da Grande BH.
De acordo com a companhia, a previsão é de que o abastecimento seja normalizado gradualmente ao longo da madrugada de segunda-feira, 28 de abril. Imóveis que contam com caixas d'água podem não sentir os efeitos da interrupção. Belo Horizonte será a cidade mais impactada, com 195 bairros sem água, seguida de Lagoa Santa, com 154, Contagem, com 129, e Ribeirão das Neves, com 123.
Também serão afetados os municípios de Betim, Esmeraldas, Ibirité, Matozinhos, Pedro Leopoldo, São José da Lapa e Vespasiano. Para minimizar os impactos nas áreas mais sensíveis, a Copasa informou que caminhões-pipa serão utilizados para garantir o abastecimento de serviços essenciais, como hospitais, escolas e presídios.
Mín. 20° Máx. 30°