Um homem de 24 anos, conhecido pelos apelidos de “Caveirinha” ou “Flamengo”, foi preso nesta quinta-feira (17 de abril) pela Polícia Militar de Minas Gerais após ser localizado na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Ele é acusado de assassinar uma nutricionista de 54 anos no dia 31 de março, em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, e seria integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV). Segundo a PM, o suspeito é considerado de alta periculosidade e responde por outros crimes, incluindo dois homicídios, um latrocínio e envolvimento com o tráfico de drogas.
A operação que levou à prisão do foragido começou ainda na quarta-feira (16) e contou com a participação de diversas equipes especializadas das forças de segurança de Minas. Inicialmente, ele foi localizado no Morro do Papagaio, na região Centro-Sul de BH, área que segundo as investigações é controlada pelo CV. A ação envolveu o uso de cães farejadores e apoio aéreo com helicóptero, mas o suspeito conseguiu escapar do cerco.
Apesar da fuga inicial, os militares continuaram a perseguição e conseguiram capturá-lo no dia seguinte, no Barreiro. Em depoimento à polícia, o criminoso admitiu que estava escondido há cerca de uma semana no aglomerado, contando com o apoio da facção local. A transferência do suspeito para o Rio de Janeiro será providenciada pela Polícia Civil fluminense, que aponta sua atuação no Complexo da Penha, uma das áreas mais violentas da capital carioca.
Durante coletiva à imprensa, o tenente Gonçalves, do Gepar do 22º Batalhão, destacou a importância da prisão. “É um indivíduo que atuava como segurança homicida da organização criminosa e representava um risco para toda a sociedade. Aqui em Minas, o crime não prospera. Vamos seguir identificando e prendendo quem tentar se esconder no nosso Estado”, afirmou.
Mín. ° Máx. °