Um idoso, de 61 anos, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na última segunda-feira (31), em Belo Horizonte. Ele é condenado a oito anos e oito meses por estupro de vulnerável.
Investigações da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) apontam que os crimes ocorreram entre 2012 e 2018, segundo denúncia de uma vítima, que contou ter sido abusada sexualmente dos 11 aos 15 anos pelo companheiro da avó paterna.
As investigações tiveram início em 2018. Foi quando o pai da vítima procurou a delegacia. Ele contou que a filha, órfã de mãe, residia com a avó paterna e o suspeito.
A menina relatou os abusos ao pai, segundo a delegada Letícia Müller. "Ao perceber que a filha estava cortando os próprios braços, o pai conversou com a menina, já adolescente. Ela contou que vinha sendo abusada pelo companheiro da sua avó desde os 11 anos. Disse que o investigado tocava em suas partes íntimas e fazia sexo oral nela, além de se masturbar na frente dela", relatou a delegada.
Segundo a vítima, os abusos cessaram apenas em janeiro de 2018, quando já contava com 15 anos. Ela nunca falou sobre os fatos anteriormente, pois imaginou que ninguém acreditaria. "O investigado negou os fatos, alegando que a vítima e o pai dela queriam 'prejudicá-lo', já que não gostavam dele", informou a delegada.
Mín. 21° Máx. 30°