O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em parceria com as polícias Civil e Militar, realizou na manhã desta quarta-feira (2) a Operação Privacidade Protegida, que resultou na prisão de um homem suspeito de cometer crimes sexuais contra mulheres em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com as investigações, o suspeito teria filmado atos sexuais sem o consentimento das vítimas e divulgado os vídeos na internet. Além disso, os relatos indicam que ele drogava as mulheres antes dos abusos, o que caracteriza estupro de vulnerável. Os crimes teriam ocorrido em um sítio de propriedade do investigado.
A operação cumpriu dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Betim. Durante as diligências, foram apreendidos celulares, computadores, dispositivos eletrônicos e um arsenal com oito armas, incluindo pistolas, revólveres, uma carabina e 70 munições intactas. O suspeito agora também é investigado por posse ilegal de arma de fogo.
Até o momento, duas mulheres denunciaram o caso à Promotoria de Justiça, mas o MPMG orienta que outras possíveis vítimas procurem as autoridades para registrar ocorrências e contribuir com as investigações.
O suspeito foi levado para a Delegacia de Crimes Contra a Mulher de Betim e segue à disposição da Justiça.
Mín. 21° Máx. 30°