Um homem de 30 anos foi preso por ameaça e descumprimento de medidas protetivas de urgência em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele já havia sido detido em flagrante cinco dias antes por agredir a vítima e seus familiares.
A nova prisão ocorreu na última sexta-feira (28) e foi divulgada nesta segunda-feira (31) pela Polícia Civil. O caso teve início em 15 de março, quando o suspeito foi preso em flagrante por agressão. Na ocasião, as vítimas solicitaram medidas protetivas de urgência para garantir sua segurança.
Segundo a delegada Kenya Ferrari, que conduz as investigações, o homem descumpriu as determinações judiciais ao retornar à residência da vítima no dia 19 de março. "Após o episódio de agressão, o suspeito foi à casa da mulher e a ameaçou de morte caso não retirasse a 'queixa'", relatou a delegada.
Diante da nova ameaça, a vítima procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) no dia 21 de março, informando sobre o descumprimento da medida protetiva. Com base no depoimento, a delegada representou pela prisão preventiva do investigado. "Ele foi ouvido no inquérito policial referente ao descumprimento da medida e à ameaça contra a vítima e preso", explicou Ferrari.
O investigado foi encaminhado ao sistema prisional, e o inquérito policial já foi finalizado e remetido ao Poder Judiciário para as providências legais cabíveis.
Mín. 20° Máx. 29°