A Polícia Civil de Minas Gerais apreendeu 600 quilos de maconha, avaliados em aproximadamente R$ 1 milhão, durante uma operação em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ação ocorreu no bairro Bandeirinhas, no domingo (30), e foi divulgada nesta segunda-feira (31). Dois homens foram presos em flagrante enquanto carregavam dois veículos com a droga.
De acordo com o delegado Sérgio Belizário, chefe da Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico, os suspeitos já vinham sendo monitorados. Eles fazem parte de uma quadrilha especializada no armazenamento e distribuição de drogas na capital e na Grande BH.
"Policiais visualizaram dois indivíduos em atitude suspeita. Eram os que vinham sendo investigados. Estavam dentro de uma residência, como leões de chácara, colocando os entorpecentes dentro de dois veículos. Neste momento, os policiais deram voz de prisão em flagrante. Os dois tentaram fugir, mas acabaram presos", relatou o delegado.
A investigação segue para determinar se o dono da chácara, que estava alugada, tem envolvimento no esquema criminoso. A polícia também busca esclarecer a origem da droga e seu destino final.
Dos presos, um possui antecedentes criminais por tentativa de homicídio, furto e adulteracão de veículos. O outro não tinha registros criminais até o momento da prisão.
Mín. 21° Máx. 30°