Um homem de 26 anos foi brutalmente executado na noite deste sábado (29/03) no bairro Santa Terezinha, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. No local do crime, a perícia recolheu 26 estojos deflagrados de calibre 9mm, evidenciando a violência do homicídio.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar à rua Reginaldo Souza Lima, esquina com a rua Pio XII, encontrou a vítima caída no chão, ainda com o capacete, mas sem a moto por perto. A esposa do homem, que estava no local, informou às autoridades que ele era foragido da Justiça.
Uma testemunha relatou que a vítima estava parada com sua motocicleta, uma XRE vermelha, quando um Ford Fiesta se aproximou e freou bruscamente. Três homens encapuzados saíram do veículo e abriram fogo contra o motociclista. Mesmo depois de caído, os suspeitos se aproximaram e efetuaram novos disparos.
Após o crime, os três atiradores e o motorista fugiram em direção ao bairro Fonte Grande. Momentos depois, um homem em uma moto chegou ao local, tirou uma foto da vítima e se afastou. Pouco depois, ele retornou acompanhado de outro indivíduo na garupa, gritando: “Ele é nosso cria, vamos levar a moto embora”.
A dupla então pegou a moto da vítima e levou também seu celular, que estava no bolso. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constatou o óbito no local, mas o boletim de ocorrência não especifica quantas vezes a vítima foi atingida pelos disparos.
O caso será apurado pela 3ª Delegacia de Polícia de Contagem, que buscará identificar os autores do crime e a motivação para a execução.
Mín. 20° Máx. 31°