Na manhã deste sábado (29), uma mulher de 26 anos foi encontrada sem vida na quadra da Escola Municipal Maria Miguel Issa, localizada no bairro Jardim da Glória, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte. A vítima, identificada como Isabela de Souza Correa, foi achada enforcada com um pedaço de fio amarrado a uma haste de ferro utilizada para jogos de basquete.
Investigação e reconhecimento
Acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), agentes da corporação isolaram a área e solicitaram a presença da perícia e do rabecão. Durante a análise preliminar, os peritos encontraram um cartão bancário no bolso da vítima, identificado com o nome de Isabela S. Correa.
A polícia verificou os dados da mulher e localizou seu endereço no bairro Gávea, também em Vespasiano. Os agentes se deslocaram até a residência, onde conversaram com a mãe da jovem, que confirmou a identidade da filha ao ser informada sobre o ocorrido.
Caso será investigado
A perícia constatou que a causa da morte foi asfixia mecânica por enforcamento. O caso foi inicialmente registrado como autoextermínio, mas a Polícia Civil seguirá com as investigações para esclarecer as circunstâncias que levaram à morte de Isabela.
A Prefeitura de Vespasiano ainda não se pronunciou sobre o caso. A Escola Municipal Maria Miguel Issa também não divulgou informações sobre a segurança do local e eventuais medidas a serem adotadas após o ocorrido.
Mín. 20° Máx. 31°