20°C 31°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Três homens são presos por participação em chacina no Novo Aarão Reis, em BH

A motivação para a chacina estaria ligada ao tráfico de drogas na região

30/03/2025 às 10h00 Atualizada em 31/03/2025 às 11h20
Por: Redação
Compartilhe:
Reprodução/itatiaia
Reprodução/itatiaia

Três homens foram presos suspeitos de envolvimento na morte de duas mulheres e um homem no bairro Novo Aarão Reis, na região Norte de Belo Horizonte, na manhã deste sábado (29). De acordo com a Polícia Militar, cinco pessoas participaram do crime, e dois dos suspeitos ainda estão foragidos. A motivação para a chacina estaria ligada ao tráfico de drogas na região.

Crime teria sido motivado por cobrança no tráfico de drogas

Segundo o sargento Emerson Magalhães, as investigações iniciais indicam que os suspeitos foram acionados pelo "patrão" do tráfico para cobrar um "vacilo", relacionado à perda de drogas em um ponto de venda da região.

"Recebemos via rádio a notícia de um triplo homicídio e iniciamos diligências para descobrir o que aconteceu. Conversando com testemunhas, chegamos a dois autores, que assumiram que participaram do crime. Segundo eles, durante a madrugada, foram acionados pelo patrão do tráfico para cobrar um vacilo, pela perda de drogas na boca de fumo", relatou o sargento.

Ainda conforme o militar, as vítimas foram levadas para um barracão, onde sofreram agressões antes de serem executadas a tiros. Uma criança de 6 anos, filha de uma das mulheres mortas, presenciou o crime e foi atingida por estilhaços de bala.

"Juntaram as pessoas dentro do barracão e iniciaram as agressões. A criança de seis anos, filha de uma das mulheres, estava no barracão e, na hora dos disparos, foi ferida no peito por estilhaços de bala. Mas ela está bem", detalhou Magalhães.

Identificação das vítimas e buscas por foragidos

Três das cinco pessoas baleadas foram identificadas. As vítimas fatais são um casal de 36 e 21 anos, e a irmã de criação da mulher, de 28 anos. Os corpos do casal foram encontrados próximos ao Córrego do Onça, enquanto o da mulher foi localizado dentro do barracão onde ocorreram as execuções.

O filho de seis anos de uma das vítimas foi retirado do local após o crime, mas acabou sendo localizado pela polícia na manhã de sábado.

Outras duas pessoas também foram baleadas e encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte: um homem de 42 anos, atingido na perna, e uma mulher de 28 anos, ferida no pé.

Investigação

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que requisitou a presença da perícia oficial no local e que a investigação está em andamento. A polícia segue em busca dos dois suspeitos que continuam foragidos, já identificados pelas autoridades.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários