20°C 29°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Homem é preso por importunação sexual e invasão de domicílio em Sabará

Após a prisão, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça

29/03/2025 às 11h42
Por: Redação
Compartilhe:
Viatura da Polícia Civil de Minas Gerais — Foto: Polícia Civil/ Divulgação
Viatura da Polícia Civil de Minas Gerais — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nesta quinta-feira (27), em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, um homem de 25 anos acusado de importunação sexual, perseguição e invasão de domicílio contra a ex-companheira, de 20 anos. Ele já tinha a prisão preventiva decretada pela Justiça.

A investigação teve início em março deste ano, após a vítima procurar a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Sabará para denunciar os episódios de violência que vinham ocorrendo desde fevereiro. Segundo o relato da jovem, o suspeito a abordava com comentários ameaçadores e de cunho sexual, insinuando que ela o estaria seduzindo e afirmando que tomaria providências.

No dia 13 de março, o homem teria pulado o muro da casa da vítima e invadido seu quarto, onde tentou agarrá-la sob a justificativa de que havia uma ligação espiritual e sexual entre eles. A mãe da jovem conseguiu intervir e expulsá-lo da residência.

A delegada responsável pelo caso, Joana Miraglia, afirmou que a vítima sentia medo de sair de casa, pois morava perto do suspeito, que apresentava comportamento instável e histórico de confusões na região.

Após a prisão, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários