Duas adolescentes, de 14 e 15 anos, foram arrastadas por uma forte enxurrada na tarde desta segunda-feira (24) na região do Barreiro, em Belo Horizonte. As jovens estavam a caminho da escola e aguardavam a van escolar quando foram surpreendidas pela força da água. Uma delas ficou presa debaixo de um caminhão e está em estado grave, entubada no hospital.
Segundo o Subtenente Alcântara, da Polícia Militar, a viatura em que ele estava realizava um patrulhamento preventivo no bairro Tirol quando populares pediram ajuda. Os policiais foram até a rua Bráulio Gomes Nogueira e encontraram uma das adolescentes presa sob um caminhão, submersa na água da enxurrada por pelo menos cinco minutos.
As jovens, que são primas, tentavam atravessar a rua para pegar a van escolar. Uma delas conseguiu se soltar do fluxo de água, mas a outra acabou sendo levada pela correnteza.
Após o resgate, a menina de 14 anos foi socorrida por uma guarnição da Polícia Civil e encaminhada para a UPA Diamante, no Barreiro. A família da jovem acompanha o caso na unidade de saúde, e ela deve ser transferida para o Hospital João XXIII para receber atendimento especializado.
Mín. 20° Máx. 29°