20°C 31°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Atleta de Lagoa Santa se destaca no I° Torneio Metropolitano de Natação

O nadador Miguel Moreno do Sander/Albatroz garantiu 4 índices para o Campeonato Mineiro

18/03/2025 às 11h29 Atualizada em 18/03/2025 às 15h36
Por: Redação
Compartilhe:
Miguel Moreno/ Flávia Polidoro
Miguel Moreno/ Flávia Polidoro

O nadador Miguel Moreno brilhou no Iº Torneio Metropolitano Infantil a Sênior de Natação, realizado no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, entre os dias 12 e 14 de março. Em sua estreia na categoria Infantil 1, representando a equipe Sander/Albatroz, Miguel conquistou quatro índices para o Campeonato Mineiro, com tempos expressivos nas provas de 100m borboleta (01:16.23), 200m borboleta (03:00.66), 200m livre (02:26.05) e 400m livre (5:14.57).

    

Além dessas marcas, o jovem nadador de 12 anos também competiu nos 50m borboleta e nos 800m livre, registrando tempos de 34.08 e 11:11.22, respectivamente, demonstrando uma evolução significativa ao reduzir suas marcas em todas as provas disputadas. O torneio, organizado pela Federação Aquática Mineira, aconteceu em piscina olímpica de 50 metros, reunindo atletas de diversas categorias e promovendo alto nível técnico.

    

Com esse desempenho, Miguel agora se prepara para o Campeonato Mineiro Petiz e Infantil de Inverno - Troféu Dr. José Mendes Júnior, que será realizado de 10 a 12 de julho, novamente no Minas Tênis Clube. Além disso, ele tem como meta alcançar o índice para o Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Inverno, que acontecerá entre os dias 10 e 14 de junho, em Bauru, São Paulo.

    

Miguel é treinado pelos técnicos Renata Sander (23x Campeã brasileira nado Peito) e Cláudio Sander, com assistência de Walter Oliveira e apoio do fisioterapeuta Fabiano Bretas, do endócrino Dr. Bruno Cortez Gonçalves e da Nutricionista Larissa Goulart. A equipe segue focada na evolução do atleta, visando novas conquistas nas próximas competições estaduais e nacionais. 

    

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários