Uma mulher de 39 anos foi exposta a material biológico potencialmente infectante após ser receber uma agulhada durante um bloco de Carnaval em Belo Horizonte no último sábado (1º de março). O incidente ocorreu no Centro da cidade, e a vítima foi socorrida em uma unidade de saúde provisória instalada no Centro de Referência das Juventudes (CRJ), na praça da Estação.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a mulher recebeu a Profilaxia Pós-Exposição ao HIV, um tratamento com medicamentos antirretrovirais que reduz as chances de contrair o vírus após a exposição a material biológico. A Prefeitura de Belo Horizonte confirmou o atendimento da vítima na unidade de saúde temporária, que esteve disponível de 28 de fevereiro a 5 de março. Contudo, o estado de saúde da mulher não foi informado.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) declarou que ainda não foi notificada sobre o caso. Em nota, a PCMG orientou a vítima a procurar uma delegacia local, munida dos documentos e laudos necessários, para registrar a ocorrência e permitir que as investigações prossigam.
Mín. 20° Máx. 29°