Dois homens, de 19 e 22 anos, foram presos em flagrante enquanto desmontavam ilegalmente uma caminhonete de luxo em um galpão de Sete Lagoas, na região central de Minas Gerais. A ação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) resultou na recuperação do veículo, que foi restituído ao proprietário, e na apreensão de diversas peças de outros modelos de alto padrão.
De acordo com o delegado Filype Utsch, além da caminhonete recuperada, os agentes localizaram componentes que pertenciam a pelo menos outros cinco veículos, totalizando um prejuízo estimado de R$ 1,5 milhão. Entre os itens apreendidos estavam portas, capôs, caçamba, tampas traseiras, para-choques, bancos e componentes elétricos. Também foram encontrados um par de placas com indícios de falsificação e equipamentos usados para adulteração e roubo de veículos.
Os suspeitos foram detidos e encaminhados ao sistema prisional. No entanto, as investigações seguem sob responsabilidade da 1ª Delegacia Especializada em Prevenção e Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores, que busca identificar outros envolvidos no esquema. A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população para denunciar atividades criminosas ligadas ao desmanche e à receptação de veículos furtados.
Mín. 17° Máx. 28°