Um homem de 28 anos foi executado a tiros dentro do próprio quarto na noite desta segunda-feira (3), no bairro Palmital, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime aconteceu diante da mãe e da esposa da vítima, que estavam no local no momento dos disparos. Dois suspeitos armados e encapuzados invadiram a residência e fugiram a pé após o homicídio.
A casa onde o crime ocorreu fica em um lote onde, no quintal, funciona uma hamburgueria. De acordo com um funcionário do estabelecimento, que era amigo da vítima, os dois suspeitos entraram armados e com os rostos cobertos na residência. Em seguida, renderam as pessoas que estavam na sala e ordenaram que se sentassem no sofá. Enquanto um dos suspeitos mantinha os reféns sob vigilância, o outro foi direto para o quarto da vítima.
No momento da invasão, a esposa do homem estava sentada na cama, de frente para a porta, enquanto a sogra estava em pé pegando uma mamadeira. Os suspeitos entraram no quarto e, sem dizer nada, dispararam várias vezes contra o alvo, atingindo principalmente a cabeça e o peito. A vítima caiu morta sobre a cama antes mesmo de qualquer fato.
A Polícia Militar foi acionada, mas, ao chegar ao local, encontrou o homem já sem vida. A perícia constatou múltiplas perfurações, mas não conseguiu determinar a quantidade exata de tiros. Após a execução, os criminosos fugiram a pé e até o momento não foram localizados.
O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Plantão de Santa Luzia, que busca identificar os responsáveis e a motivação do crime.
Mín. 17° Máx. 28°