Um avião de pequeno porte caiu em Filadélfia na noite desta sexta-feira (31), apenas 30 segundos após a decolagem do aeroporto Nordeste da cidade. A aeronave, que seguia para Springfield, Missouri, tinha como destino final Tijuana, no México. Entre os passageiros era uma criança que passava por tratamento médico e retornava para casa. A idade e o diagnóstico da menina não foram divulgados.
De acordo com informações da NBC Philadelphia, a aeronave era operada pela Jet Rescue Air Ambulance e transportava seis pessoas: uma criança, sua mãe, um piloto, um copiloto, um médico e um paramédico. O porta-voz da empresa, Shai Gold, explicou que o voo havia sido patrocinado por uma instituição de caridade para que um paciente recebesse um tratamento essencial para sua sobrevivência no hospital Shriners Children's Philadelphia. “Ela lutou muito para sobreviver e, infelizmente, essa tragédia no caminho para casa”, lamentou Gold.
O acidente ocorreu apenas dois dias após uma investigação aérea entre um avião comercial e um helicóptero militar próximo ao aeroporto Ronald Reagan, em Washington, que deixou 67 mortos. Esse foi o desastre aéreo mais fatal nos Estados Unidos em quase 25 anos. As causas da queda da aeronave na Filadélfia ainda estão sendo investigadas.
Mín. 17° Máx. 28°