Um advogado de 43 anos foi esfaqueado e morto na Praça Raul Soares, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na madrugada do último sábado (25). O suspeito, um homem de 26 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar. Segundo informações preliminares, a vítima estava na capital mineira para prestar um concurso da Polícia Civil e retornava de um bar em Nova Lima com um amigo.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, ao passar pela praça, o advogado pediu ao motorista do aplicativo que parasse para verificar uma confusão no local. Testemunhas contaram que o tumulto envolveu um casal discutindo, com outras pessoas tentando intervir em defesa da mulher. Durante o confronto, o advogado foi esfaqueado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu a vítima, que foi encaminhada ao Hospital João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi preso ainda no local e levado para prestar depoimento. As investigações seguem em andamento para esclarecer os detalhes e apuração do crime.
Mín. 18° Máx. 31°