21°C 30°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Acidente entre caminhão dos Bombeiros e carro deixa cinco mortos no RS

Colisão fatal resultou na morte de dois militares e três pessoas; governador manifesta pesar

27/01/2025 às 10h00
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução/ Redes sociais
Foto: Reprodução/ Redes sociais

Um grave acidente na manhã deste domingo (26 de janeiro), na Rota do Sol, trecho da RS-453, em Terra de Areia, tirou a vida de cinco pessoas, entre eles dois bombeiros militares e três ocupantes de um carro de passeio, incluindo uma criança. O fato envolveu um caminhão do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, que seguia para atender uma ocorrência, e um Toyota Corolla, que ficou completamente destruído.

Os soldados Audrei Alves Camargo, de 33 anos, e Juliano Baigorra Ribeiro, de 38 anos, ficaram no caminhão e não resistiram ao impacto. Camargo, natural de Santa Maria, atuava no Batalhão de Busca e Salvamento de Porto Alegre, enquanto Baigorra, de Uruguaiana, fazia parte do Batalhão de Bombeiro Militar de Bento Gonçalves. Ambos deixaram esposas e três filhos cada, e suas mortes foram lamentadas pelo Corpo de Bombeiros, que destacou a dedicação dos militares em salvar vidas.

No carro, além do casal e da criança que morreu no local, uma quarta pessoa foi resgatada com vida, mas em estado grave. Ela foi encaminhada a um hospital da região. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela Secretaria da Segurança Pública do Estado.

O governador Eduardo Leite emitiu uma nota de pesar, exaltando o compromisso dos bombeiros que não cumpriram o dever. "Que o grande valor desses bombeiros militares, que faziam o serviço da vida, jamais seja esquecido. Minha solidariedade às famílias, amigos e colegas das vítimas, e desejo pronta recuperação à pessoa hospitalizada", declarou o governador.

 

Foto: Reprodução/ Redes sociais

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários