Um militar do Corpo de Bombeiros foi agredido ao tentar evitar o saque de uma carga de alimentos após um acidente de caminhão na BR-354, em Formiga, no Centro-Oeste de Minas Gerais. O caso aconteceu na última terça-feira (14), mas só ganhou repercussão neste domingo (19), quando vídeos do confronto chegaram à circular nas redes sociais.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada para atender o acidente no km 515 da rodovia. Após resgatar os feridos, os militares perceberam que populares se preparavam para saquear a carga do caminhão tombado. Os bombeiros informaram aos presentes sobre as possíveis consequências legais desse ato.
No entanto, um homem ignorou as advertências e se apossou de parte da carga. Quando foi repreendido por um dos bombeiros, reagiu de forma agressiva, iniciando uma briga. Durante a confusão, o suspeito tentou atacar os militares com um canivete, mas foi impedido. As imagens mostram o momento em que o agressor é derrubado pelo bombeiro, o que consegue conter o ataque até a chegada de outro colega para ajudar.
Antes que a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) chegasse ao local, o agressor conseguiu fugir. O canivete usado na tentativa de ataque foi entregue aos policiais, e as informações sobre o suspeito foram repassadas para facilitar sua identificação. Até o momento, ele não foi localizado.
Fonte e imagens: O Tempo
Mín. 20° Máx. 31°