Uma mulher de 31 anos foi presa neste sábado (18) durante uma operação da Polícia Militar no aglomerado Santa Fé, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na residência da suspeita, localizada no bairro Kátia, os policiais encontraram uma fuzil de origem tcheca, munições e drogas que estavam sendo entregues aos presidiários.
Segundo a PM, a operação foi motivada por denúncias de que a mulher armazenava o armamento em sua casa. Ao ser abordada, ela avisou a intenção de vender o fuzil, equipado com 240 cartuchos, por R$ 30 mil e um veículo. Durante a busca no imóvel, os policiais também apreenderam quatro pacotes contendo maconha e cocaína.
A suspeita relatou que, há cerca de um ano, começou a atuar no tráfico de drogas para o presídio Antônio Dutra Ladeira, onde entregava cargas ilícitas em troca de R$ 1 mil por remessa. A mulher foi presa em flagrante e conduzida à delegacia da Polícia Civil, onde foi autuada por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O material apreendido foi entregue às autoridades competentes para investigação e perícia.
Foto: PMMG / Divulgação
Mín. 17° Máx. 28°