Na última quarta-feira (15 de janeiro), a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu um homem de 41 anos no bairro São Paulo, região Nordeste de Belo Horizonte, suspeito de maus-tratos a 11 cães. A denúncia, que levou os agentes até o local, relatou que o suspeito mantinha os animais em condições insalubres, sem alimentação adequada ou os cuidados essenciais para sua saúde e bem-estar.
Após uma investigação da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Fauna, que atua no Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), ficou constatado que o abandono era uma prática contínua e recorrente por parte do homem. Durante a abordagem, os policiais encontraram cinco cães adultos e seis filhotes, todos em estado de descuido, e realizaram o resgate imediatamente.
O homem foi autuado conforme a Lei de Crimes Ambientais e direcionado ao sistema prisional. Os animais foram transportados para o hospital veterinário, onde receberam os cuidados necessários, incluindo a castração, e, após a alta, serão disponibilizadas para adoção responsável.
Foto: PCMG / Divulgação
Mín. 18° Máx. 28°