Dois brasileiros condenados pela Justiça e procurados pela Interpol foram presos pela Polícia Federal na última sexta-feira (10) ao desembarcarem no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, após serem deportados dos Estados Unidos. As prisões, resultado de cooperação internacional, colocam fim à tentativa de ambos de escapar do cumprimento de suas penas em território nacional.
O primeiro homem, natural do Rio de Janeiro, foi condenado a oito anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, ocorrido em 2012. O segundo, oriundo de São Gotardo, foi sentenciado a 10 anos de reclusão por tráfico de drogas e associação para o tráfico. As condenações reforçam a gravidade dos crimes cometidos, que motivaram a inclusão dos dois na lista de procurados internacionais.
Após a chegada ao Brasil, os detidos passaram por exames de corpo de delito e, em seguida, foram encaminhados a presídios de Minas Gerais, onde permanecerão à disposição da Justiça para o cumprimento de suas penas. A Polícia Federal destacou que as prisões refletem o resultado de ações conjuntas entre autoridades brasileiras e norte-americanas, além de reforçarem a eficácia de mecanismos como os alertas vermelhos da Interpol.
Fonte: O Tempo Cidades
Foto: Cristiane Mattos
Mín. 18° Máx. 21°