A Polícia Militar segue firme no enfrentamento de crimes envolvendo motocicletas por meio da Operação Cavalo de Fogo, que permanece ativa na área de atuação da 8ª Cia PM Ind. Desde seu início, em setembro, a operação já contabiliza a remoção de 220 motocicletas por infrações de trânsito e crimes relacionados, reforçando o compromisso com a segurança e a ordem pública.
Na tarde do último domingo, durante a patrulha preventiva no bairro Lagoinha de Fora, a operação foi acionada para verificar uma denúncia de direção perigosa envolvendo motocicletas que realizavam manobras como "grau". Ao chegar ao local, os policiais flagraram dois condutores realizando movimentos arriscados, colocando em risco a segurança de pedestres e outros motoristas.
Além da direção perigosa, os agentes identificaram que as placas dos veículos estavam adulteradas com fita adesiva, usada para ocultar parte dos caracteres e dificultar a identificação. A atuação rápida e eficiente da equipe policial permitiu a abordagem dos motoristas, a constatação das irregularidades e a apreensão imediata das motocicletas.
Os veículos foram levados ao pátio credenciado, e as autuações foram formalizadas, obedecendo aos procedimentos legais.
Fonte e foto: 8ª Cia ind. Lagoa Santa
Mín. 19° Máx. 22°