Na noite da última quarta-feira (12/8), uma operação policial na Avenida Transamazônica, em São José da Lapa, resultou na interceptação de dois suspeitos em uma motocicleta. A abordagem ocorreu próximo ao Aglomerado Sem Terra, no bairro Cachoeira, após os indivíduos apresentarem atitude suspeita e tentarem fugir ao avistar a viatura da Polícia Militar.
A tentativa de fuga teve início a uma perseguição em alta velocidade pelas ruas do município, com os suspeitos realizando manobras perigosas que representavam riscos à segurança de pedestres e motoristas. A perseguição só foi encerrada na marginal da rodovia MG-424, nas proximidades do trevo da cidade, quando a motocicleta foi finalmente interceptada pelas autoridades.
Durante a abordagem, o condutor seguiu as ordens dos policiais, enquanto o passageiro resistiu, exigindo o uso de força moderada para ser contido. Ambos foram levados para uma unidade de saúde para receber atendimento devido a pequenas lesões sofridas durante o ocorrido. Posteriormente, foram conduzidas à delegação, onde os procedimentos legais foram realizados.
A motocicleta utilizada pelos suspeitos foi recolhida ao pátio credenciada, e as infrações de trânsito cometidas ao longo da perseguição serão examinadas pelas autoridades competentes.
Fonte e foto: SJL na Escuta
Mín. 17° Máx. 28°