A Polícia Militar de Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais, está à procura de uma mulher de 30 anos suspeita de abandonar o filho de 10 anos em casa enquanto viajava para a praia. O caso foi denunciado por vizinhos na última quinta-feira (2), após perceberem que a criança estava sozinha há dois dias.
Os conselheiros tutelares foram os primeiros a chegar ao imóvel, onde encontraram o menino sozinho e trancado. De acordo com o relato da criança, a mãe havia saído de viagem dois dias antes. A Polícia Militar foi acionada e, em seguida, o pai e a avó paterna também estiveram no local.
O pai da criança afirmou aos policiais que havia visitado a criança e percebeu que o filho estava sozinho. Por isso, pediu ajuda da mãe para cuidar do menino. Contudo, ele alegou não ter condições financeiras e nem interesse em cuidar do filho. A avó paterna assumiu temporariamente a responsabilidade pela criança, embora tenha relatado dificuldades no relacionamento com o neto, que, segundo ela, "não a respeita".
O caso foi registrado como abandono de incapaz, e a mãe está sendo procurada pelas autoridades para apresentar sua versão dos fatos. A situação também segue sendo acompanhada pelo conselho tutelar.
Fonte: O Tempo
Foto: Ilustração/Polícia Militar
Mín. 18° Máx. 24°