O Atlético está prestes a anunciar o retorno do técnico Cuca, que deve comandar a equipe na temporada de 2025. As negociações, que já estavam bastante avançadas no sábado (28 de dezembro), dependem apenas de ajustes contratuais para que o treinador seja oficialmente confirmado. Se tudo correr conforme o esperado, o técnico de 61 anos iniciará sua quarta passagem pelo clube alvinegro.
Cuca tem um histórico de grande sucesso no Atlético, com três passagens marcantes. Durante sua trajetória no clube, o treinador comandou o time em 245 partidas, conquistando 135 vitórias, 55 empates e 55 derrotas. Entre seus principais títulos estão a Copa Libertadores de 2013, o Campeonato Brasileiro de 2021, a Copa do Brasil de 2021 e os Campeonatos Mineiros de 2012, 2013 e 2021. Sua última passagem pelo Atlético foi em 2021, quando conquistou o título do Campeonato Brasileiro, depois de um longo jejum de 50 anos.
Cuca vem de um trabalho no Atlético-PR, onde conquistou o Campeonato Paranaense deste ano, antes de deixar o clube em junho, com um aproveitamento de 66% em 23 jogos (14 vitórias, 4 empates e 5 derrotas).
A busca do Atlético por um novo técnico começou após a demissão de Gabriel Milito, em dezembro, após a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Inicialmente, o clube considerou outros nomes, como o português Luís Castro e Pedro Caixinha, mas não teve sucesso nas negociações. Tite, ex-técnico do Atlético e da Seleção Brasileira, também foi cogitado, mas o treinador demonstrou interesse em seguir sua carreira no futebol europeu. O argentino Matías Almeyda, atualmente no AEK da Grécia, também esteve na lista, mas as negociações foram consideradas complicadas. Com isso, a volta de Cuca se mostrou a solução mais viável e está prestes a ser concretizada.
Mín. 18° Máx. 25°