18°C 25°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Chuva em Minas Gerais deixa oito mortos e centenas de desabrigados

Casal desaparecido de Raul Soares é encontrado após carro ser arrastado por correnteza.

27/12/2024 às 11h15
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Defesa Civil de Minas Gerais confirmou nesta sexta-feira (27) mais duas mortes relacionadas ao período chuvoso iniciado em 22 de setembro. Com isso, o número de óbitos no estado chegou a oito. As vítimas mais recentes são um casal desaparecido desde o último dia 23 em Raul Soares, na Zona da Mata, após o carro em que estavam foi arrastado pela força das águas.

De acordo com informações do governo estadual, o incidente ocorreu na comunidade de Ubá de Baixo, onde o o casal, com um Fiat Uno, tentou atravessar uma ponte próxima à capela local. As correntezas do córrego arrastaram o veículo, que foi localizado posteriormente, mas os ocupantes ficaram desaparecidos. O corpo do homem foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na quarta-feira (25), e o da mulher foi resgatado no dia seguinte. As idades das vítimas não foram divulgadas.

Além das mortes de Raul Soares, o estado também registrou três óbitos em Ipanema, e outras fatalidades em Uberlândia, Maripá de Minas e Coronel Pacheco. A situação das chuvas tem provocado diversos transtornos em Minas Gerais. Segundo o balanço atualizado da Defesa Civil, 33 cidades estão em situação de anormalidade. No total, 992 pessoas foram desalojadas e outras 148 permaneceram desabrigadas em decorrência dos temporais.

As autoridades seguem monitorando as condições ambientais e alertam para o risco de novas chuvas intensas nos próximos dias. A Defesa Civil reforça a importância de os moradores das regiões afetadas evitarem áreas de risco e permanecerem atentos aos avisos oficiais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários