Um homem de 48 anos, conhecido por sua extensa história criminosa, foi morto na noite de quinta-feira (26) durante uma operação policial no bairro São Benedito, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito, que usava tornozeleira eletrônica para cumprimento de pena por tráfico de drogas, foi denunciado por continuar suas atividades ilícitas, além de guardar armas para outros criminosos e ameaçar moradores da região.
Com base nas denúncias, policiais militares iniciaram uma operação para localizar o homem, que foi avistado armado com um revólver. Ao perceber a presença da polícia, ele fugiu para dentro de sua residência, sendo encontrado no último cômodo do imóvel. Apesar de receber ordens para soltar a arma, o suspeito apontou o revólver para a guarnição. Em resposta, um dos militares disparou para conter a ameaça e preservar a segurança da equipe.
O homem foi desarmado e levado para a UPA São Benedito, mas não resistiu aos ferimentos. O revólver estava carregado com seis munições. Segundo a Polícia Militar, o suspeito acumulou diversas passagens criminais por tráfico de drogas, estupro, desacato, lesão corporal, além de responder a inquéritos por furto, roubo, homicídio e outros crimes.
O boletim de ocorrência não detalhou se outros itens ilícitos foram encontrados na casa durante a operação.
Mín. 18° Máx. 25°