Na noite de terça-feira (24), vários disparos de arma de fogo foram registrados no Residencial Bem Viver, no bairro Palmital, em Lagoa Santa. A Polícia Militar foi chamada no local, mas não encontrou movimentações suspeitas. Durante as buscas, as equipes foram informadas sobre a entrada de diversas vítimas com ferimentos de bala na Santa Casa de Lagoa Santa.
Uma das vítimas, uma jovem de 18 anos, relatou que estava em seu apartamento quando sua mãe, que estava em um veículo nas proximidades, foi atingida por tiros junto com outras pessoas. A jovem tentou fugir, mas foi perseguida pelos suspeitos e baleada. Outras quatro pessoas também foram atingidas, mas todas fora de perigo.
A Polícia Militar trabalha com a hipótese de que o ataque tenha sido uma retaliação relacionada a um homicídio recente, envolvendo facções criminosas rivais na cidade. No local dos disparos, peritos encontraram 25 estojos de munição calibre 9mm, o que reforça a suspeita de que o ataque foi planejado por grupos armados.
Até o momento, ninguém foi preso, e as investigações começaram para identificar os responsáveis pelo atentado. A polícia segue apurando as denúncias do ataque e buscando mais informações sobre os envolvidos.
Mín. 18° Máx. 24°