Na madrugada desta sexta-feira (20), um idoso de aproximadamente 75 anos foi brutalmente torturado e queimado por dois criminosos durante um assalto em sua residência, localizada no bairro Morro Alto, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo relatos de familiares, por volta de uma hora da manhã, os invasores arrombaram as fechaduras da casa e, de forma violenta, conseguiram revirar os cômodos em busca de dinheiro.
Os filhos e vizinhos do idoso ouviram gritos de socorro vindos da residência e correram para ajudar. Ao entrar, encontraram a vítima deitada, ainda consciente, mas com graves queimaduras em várias partes do corpo, além de sinais de agressões físicas. De acordo com o próprio idoso, os criminosos estavam encapuzados e armados, e os torturaram para que revelasse onde guardava dinheiro. Para intimidá-lo, chegou a usar uma roupa em chamas para queimá-lo, em um ato de extrema crueldade.
Os assaltantes fugiram após encontrar cerca de R$ 3 mil em espécie, deixando a vítima ferida e traumatizada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar os primeiros socorros e levou o idoso para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vespasiano.
A Polícia Militar e a Polícia Civil foram chamadas ao local, prestaram apoio à família e iniciaram as investigações. Equipes de perícia permaneceram na casa coletando provas que pudessem ajudar na identificação e captura dos criminosos.
Mín. 18° Máx. 24°