Uma operação policial iniciada em Santa Luzia e concluída no Complexo da Lagoinha, em Belo Horizonte, mobilizou equipes da 150ª Companhia e do Tático Móvel do 35º Batalhão da Polícia Militar na quarta-feira (18). O resultado final foi a prisão de três suspeitos, com idades entre 21 e 30 anos, após o roubo de um caminhão e uma intensa perseguição que incluiu troca de tiros.
O crime teve início no bairro Bicas, em Santa Luzia, onde o trio, utilizando um veículo Ágile com placa clonada, bordou o motorista e o ajudante de um caminhão Mercedes carregado com alimentos e frios que seriam entregues em Jaboticatubas. Dois suspeitos embarcaram no caminhão, mantendo as vítimas reféns, enquanto o terceiro seguia no Ágile, dando suporte à ação criminosa.
A Polícia Militar foi acionada e rapidamente montou uma operação de cerco e bloqueio. O caminhão foi interceptado no bairro Aarão Reis, na região Norte de Belo Horizonte. Os dois suspeitos que não estavam no veículo foram entregues sem resistência, e a arma usada no crime foi localizada no piso do caminhão.
Enquanto isso, o terceiro suspeito continuou fugindo no Ágile pela avenida Cristiano Machado. Durante a perseguição, ele disparou contra os policiais, que reviveram. A fuga terminou no Complexo da Lagoinha, onde o homem perdeu o controle do veículo e colidiu com outro carro. Ele foi preso no local.
Os três suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão, enquanto o caminhão e a carga foram recuperados e devoluções ao proprietário. Apesar do susto, as vítimas saíram ilesas.
Mín. 19° Máx. 26°