Na tarde desta terça-feira (17), a Polícia Militar de Pedro Leopoldo recebeu denúncias sobre a atuação de uma possível organização criminosa no terminal rodoviário da cidade. As informações apontaram que os suspeitos estavam utilizando cartões de vale transporte de terceiros, emitidos pela empresa Ótimo Bilhete Eletrônico Metropolitano, para obter vantagens econômicas de forma ilícita.
Populares dizem que uma mulher, com características específicas, oferece pagar passagens para passageiros com os cartões e, em alguns casos, a trocava por dinheiro. Diante da denúncia, uma equipe foi enviada ao local e iniciou buscas para identificar a suspeita.
Ao chegar ao terminal, os policiais avistaram uma mulher que correspondia à descrição fornecida, mas ela não foi localizada. Durante a fiscalização, entretanto, os agentes encontraram 18 cartões da empresa escondidos embaixo de um trailer, reforçando os acusados da atividade criminosa no local.
Mesmo com o patrulhamento intensificado nas proximidades, não foi possível localizar a suspeita ou outros possíveis envolvidos na operação ilegal. Os cartões apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pedro Leopoldo, onde serão analisados como parte das investigações.
A polícia segue trabalhando para identificar e responsabilizar os envolvidos na prática criminosa, que configura tanto o uso indevido de documentos quanto a fraude para obtenção de vantagens econômicas. A empresa Ótimo, responsável pela emissão dos cartões, também foi informada para colaborar no processo de depuração e controle de acessos irregulares.
Mín. 19° Máx. 26°