Um homem de 29 anos, com histórico criminoso e em prisão domiciliar há apenas nove dias, foi preso em flagrante no último domingo (15), suspeito de estuprar uma mulher de 52 anos em um local conhecido como "monte das orações", no bairro Buritis, região Oeste de Belo Horizonte. O crime ocorreu por volta das 13h30, em um espaço utilizado para práticas religiosas na rua José Hemetério Andrade.
De acordo com informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o suspeito havia deixado o sistema prisional no dia 6 de dezembro, após receber um alvará de soltura, e deveria cumprir prisão domiciliar. Ele estava preso desde 15 de julho e já possuía passagens por tráfico de drogas, roubo, furto, porte ilegal de armas e recepção. Agora, a acusação de estupro será acrescentada à sua ficha criminal.
A vítima estava sozinha no local, rezando, quando foi abordada e violentada pelo homem. Os gritos de socorro chamaram a atenção das pessoas próximas, que acionaram a Polícia Militar. Militares do 5º Batalhão realizaram buscas na região e localizaram o suspeito tentando escapar pela mata.
Após o resgate, a vítima foi levada ao hospital por parentes e amigos para receber atendimento médico.
Mín. 18° Máx. 26°