A tradicional campanha de Natal dos Correios, que em 2024 comemora 35 anos de solidariedade, segue em ritmo acelerado para transformar sonhos de crianças em realidade. Este ano, a meta é atender mais de 130 mil pedidos enviados por pequenos de todo o Brasil. Com adesão crescente, mais de 300 mil cartas já foram registradas, obedecendo aos critérios da ação. A iniciativa conta com a participação da sociedade, que pode adotar uma cartinha nos pontos financeiros ou através do site oficial dos Correios.
A campanha contempla crianças matriculadas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental em escolas públicas, além de pequenos de até 10 anos em situação de vulnerabilidade social. Instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos, também participam. Este ano, uma novidade importante é a parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que permitirá atender aos pedidos de 8 mil crianças que vivem em abrigos espalhados por todas as capitais brasileiras.
Com o lema de retirar sonhos do papel, a campanha tem mobilizado padrinhos e madrinhas em todo o país. Cartas enviadas de desejos, como brinquedos, roupas e até materiais escolares, ilustram a esperança dessas crianças. A adoção das cartinhas pode ser feita de maneira simples: presencialmente em unidades participantes dos Correios ou no site oficial da campanha.
Mín. 17° Máx. 28°