A Defesa Civil de Minas Gerais confirmou neste domingo (24) a primeira morte no atual período chuvoso, que teve início em 22 de setembro. A vítima foi a influenciadora Jhei Soares Martins, de 28 anos, que morreu após ser arrastada por uma enxurrada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O fato ocorreu durante a madrugada, quando o carro em que ela estava, foi atingida por um alagamento e, ao tentar sair do veículo após uma colisão, Jhei foi levada pela força da água.
O estado de Minas Gerais enfrentou um cenário preocupante com as chuvas, contabilizando atualmente 140 desabrigados e 293 desalojados. Apesar da fatalidade, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) afirmou, em nota, que a situação em Uberlândia está sob controle, sem impactos nos serviços essenciais, como energia elétrica, abastecimento de água e comunicações. Também não há registros de comunidades ilhadas ou rodovias bloqueadas na região.
A Defesa Civil reforçou que está monitorando de perto os eventos climáticos e garantiu apoio às cidades atingidas, com medidas que incluem ajuda humanitária, planejamento de reconstruções e orientação para decretos de anormalidade. A população foi incentivada a aderir ao sistema de alertas meteorológicos enviando o CEP por SMS ao número 40199.
Mín. 20° Máx. 26°