Um detento identificado como Igor Cristian da Mata Silva, de 36 anos, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (22) em uma cela do Presídio Inspetor José Martinho Drumond, localizado em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), o corpo foi localizado por colegas de cela, que alertaram os policiais penais ao notarem que Igor estava desacordado.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para verificar a situação, mas, ao chegar ao local, o óbito foi confirmado. Segundo a avaliação inicial do médico que atendeu à ocorrência, a causa provável da morte foi uma parada cardiorrespiratória, e não foram encontrados sinais de violência no corpo do preso.
As causas da morte estão sendo investigadas pelas autoridades competentes, que buscam determinar se houve algum fator externo ou falha nos cuidados de saúde prestados ao detento. O Presídio Inspetor José Martinho Drumond é uma das principais unidades prisionais da região e abriga presos em regime fechado. Até o momento, mais detalhes sobre o caso ou informações sobre o histórico médico de Igor Cristian da Mata Silva não foram divulgados pela Sejusp.
Mín. 20° Máx. 26°