Nesta sexta-feira (15), a Prefeitura de Belo Horizonte liberou o trânsito na primeira alçada do viaduto Waldomiro Lobo, no sentido bairro Guarani. Com 253 metros de extensão e duas faixas de tráfego, a estrutura faz parte de um conjunto de planos planejados para reduzir congestionamentos na avenida Cristiano Machado, um dos principais eixos viários da cidade, conectando as regiões Norte, Pampulha e Venda Nova ao centro.
A PBH destacou que as obras têm como objetivo principal ampliar a capacidade de tráfego e melhorar a mobilidade na área, impactando positivamente o deslocamento diário dos moradores. Além da liderança liberada, estão em andamento as interseções de Cristiano Machado com as avenidas Sebastião de Brito e Saramenha, onde serão construídos novos canteiros e outras estruturas para eliminar semáforos e garantir maior fluidez no trânsito.
Com investimento total de R$ 104,8 milhões, o projeto deve ser concluído no próximo ano. Segundo Henrique Castilho, superintendente da Sudecap, as disciplinas vão transformar a dinâmica de trânsito na região. “A finalização dessas obras traz mais segurança e eficiência ao tráfego, alterando o tempo de deslocamento e beneficiando diretamente milhares de pessoas que dependem de Cristiano Machado para se deslocar diariamente”, afirmou.
A liberação da primeira etapa marca o início de uma nova fase na mobilidade urbana de Belo Horizonte, prometendo aliviar um dos pontos mais críticos da cidade e melhorar a conexão entre os bairros e o centro.
Mín. 18° Máx. 23°